terça-feira, 9 de junho de 2009

CAMPANHA DE ENDOMARKETING COLOCA HCOR ENTRE OS MELHORES DO MUNDO


O HCor é um dos seis únicos brasileiros a fazer parte das empresas que possuem certificado da Joint Commision Internacional, uma organização sem fins lucrativos que trabalha para melhorar a qualidade e segurança em serviços relacionados ao cuidado com a saúde.

Para alcançar esse padrão internacional de qualidade hospitalar, o Hospital do Coração precisava provar a excelência de seus processos, e isso só seria possível se conseguisse envolver todos os seus colaboradores rumo a conquista desse grande objetivo.

A idéia foi elaborar um programa de endomarketing, a fim de " vender" a mensagem de que a participarção de todos os funcionarios era essencial para a conquista da mais importante certificação da área. O maior desafio era vencer a heterogeneidade do grande grupo de colaboradores, formados por médicos, enfermaeiros,técnicos, diretores, entre outros.

A campanha de comunicação contou com a apresentação do projeto em hotsite e correiro eletrônico, com o lançamento em peças digitais como o lema "Vamos acreditar", com ações para firmar ainda mais o projeto, como divulgação em pôsteres, cartazes e folhetos e ainda, palestras com apresentação de vídeos.

Um dos maiores sucesso da campanha foi a valorização do funcionário nas peças de comunicação, sem contar a mobilização da liderança e a motivação das equipes, fazendo com que o HCor conquistasse o título.

Ficou clara a mensagem e lição transmitida pelo Hospital do Coração de que lá não há clientes e sim, pacientes, o que tornou a empresa uma das melhores do mundo no quisito qualidade hospitalar.

Laís Fonseca

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