quinta-feira, 21 de maio de 2009

COMUNICAÇÃO EMPREENDEDORA: O DIFERENCIAL NOS TEMPOS DE CRISE

No mundo globalizado as relações de trabalho estão exigindo um alto grau de empreendedorismo. O mercado está valorizando profissionais com iniciativa, criatividade, agilidade em solucionar problemas e principalmente o relacionamento com o público interno.

Grandes empreendedores são destacados pela habilidade na comunicação, seja pela capacidade de transmitir suas ideias com clareza e objetividade, ou por motivar e entusiasmar sua equipe, propiciando sempre a abertura do dialogo entre os colaboradores.

Além de favorecer a superação de conflitos o empreendedor comunicador cria uma ampla rede de relacionamento capaz de integrar pessoas e atrair novos negócios, sendo um diferencial nos momentos de crise, onde empresas perdem seus consumidores e colaboradores. lguns diferenciais dos empreendedores de sucesso que tem como princípio a parceria com a comunicação.
- Sabem analisar os principais conceitos e definições do processo de comunicação interna, humana e empresarial.
- Dominam os princípios e técnicas da comunicação como instrumento estratégico para iniciativas inovadoras.
- Buscam conhecer os conceitos da Comunicação Corporativa para consolidar a prosperidade dos seus negócios.
- Aplicam a comunicação como um mecanismo, em permanente desenvolvimento, através do qual existem e se desenvolvem as relações humanas e profissionais.
- Desenvolvem o hábito do diálogo e a da abertura para a comunicação, como fonte de resolução de conflitos e problemas nas esferas empresarial, profissional e pessoal.
- Buscam planejar e executar projetos de comunicação voltados para os públicos interno e externo (stakeholders).
- Desenvolvem iniciativa empreendedora para o planejamento e desenvolvimento de projetos de comunicação empresarial.

A comunicação empreendedora é uma aliada nos momentos de crise, pois quando a empresa se depara com a improdutividade, perda de clientes, o crescente problema com acidentes de trabalho que a mídia da mais enfoque quando a organização está passando por um período não favorável, e o não cumprimento de prazos e metas, é onde a comunicação exerce sua função.

Propiciando ambientes favoráveis ao diálogo, transmitindo as informações administrativas e gerenciais com transparência, evitando assim o grande desperdício de custos e aumentando o relacionamento entre funcionário e empresa, fazendo com que a mesma tenha um diferencial frente suas concorrentes.



Daniele Cunha Pompeo

Um comentário:

  1. Muito bom seu texto, mostra muito bem os pontos da comunicação na qual e liderada hoje no mercado de trabalho!

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