
Para isso, estão sendo realizados centenas de eventos em todo o país, como exposições, shows, concertos, ciclos de cinema, seminários e festivais, que dão ao público brasileiro a oportunidade de acompanhar manifestações artísticas da França contemporânea e conhecer mais a fundo a cultura desse país.
O Ano do Brasil na França, ocorrido em 2005, mobilizou mais de dois milhões de franceses e obteve um grande retorno dos mídia, atingindo os principais veículos de comunicação do país durante quase todo o ano. Como resultado, houve um aumento de 27% de turistas franceses no Brasil e mais de 450 milhões de. dólares em produtos brasileiros exportados para França.
Toda essa comemoração é uma excelente oportunidade para as empresas criarem ações de comunicação com seus colaboradores Um exemplo de empresa que vive essa relação da França com o Brasil, é a Rhodia. Ela foi a primeira unidade fabril francesa instalada no Brasil, no ano de 1919. E para celebrar esse ano, realizarão diversas programações.
A prioriadade da Rhodia é divulgar a festa de forma igualitária entre seus públicos, e com isso, os colaboradores não ficaram de fora: haverá sorteio de brindes e almoço com gastronomia francesa nas fábricas. Além de um hotsite para contar a história da Rhodia no Brasil e as principais curiosidades das duas culturas.
Mesmo que a sua empresa não tenha nenhuma relação com a França, você pode utilizar esse momento para disseminar e incentivar o conhecimento das diferentes culturas, homenagear a nação francesa e até mesmo criar relacionamentos.
É o caso da Fiat, que mesmo sendo uma empresa italiana, esta patrocinando duas importantes exposições de artes plásticas, esculturas e fotografias. Essas ações foram usadas como estratégia para renovar os laços comerciais com as duas nações.
Marília Pelepka
ótima oportunidade das empresas exercitarem seu lado cultural, aqui no sul está rolando uma bela exposição no margs com artistas e obras francesas, vale a pena
ResponderExcluirabraços, mateus d'Ocappuccino