terça-feira, 1 de setembro de 2009

CONSTRUINDO CAMINHOS NO MERCADO GLOBAL

A CPM Braxis, empresa renomada no mercado de TI, ocupa posição de destaque no mercado local e internacional, reconhecimento este, que provém de um compromisso com a satisfação plena de seu publico interno.

Para transmitir seus princípios de maneira clara e motivar os funcionários com um senso de pertencimento, a comunicação é uma ferramenta essencial neste desenvolvimento de atividades. Principalmente depois da fusão em 2007 das empresas CPM, Braxis e Unitech, pois existia uma diferença cultural e uma necessidade de se trabalhar em equipe.

E para apoiar este Processo de Gestão de Pessoas, fazer com que as diferenças culturais diminuíssem e todos os funcionários fossem vistos e valorizados por sua atuação, a empresa constituiu alguns canais que estão à disposição do colaborador, estreitando o relacionamento com o publico interno, o qual contribui para este crescimento e atuação no mercado.

Fale Conosco: assuntos relacionados ao cotidiano da empresa. Este é um canal dedicado ao atendimento, dúvidas, sugestões e questionamentos sobre as áreas e seus procedimentos.

I Talk to the World: dúvidas referentes à subsídeos de idiomas. Gramática, expressões, como se portar quando estiver lidando com alguém de outra cultura, o que falar.

Treinamento e Desenvolvimento: canal dedicado aos gestores, para solicitar e acompanhar status de cursos para sua equipe. Responde e resolve demandas de Treinamento & Desenvolvimento.

Comunicação Coorporativa e Institucional: responde dúvidas sobre os canais e ferramentas de comunicação e campanhas internas e institucionais.

Escola de Líderes: funcionários que possuem expertise em determinada área. Um funcionário de destaque, que já possui conhecimento em determinada área ou ferramenta, recebe treinamento fora da empresa, e transmite o seu conhecimento para um grupo de pessoas que tenham interesse no mesmo.

PAPO (Programa de Apoio Pessoal e Ouvidoria): canal dedicado ao apoio de questões mais delicadas. O funcionário tem a vantagem de não precisar se identificar em suas consultas. O PAPO oferece: Ouvidoria e Apoio Psicológico e permite o sigilo, pois o atendimento é realizado por um prestador de serviços externo.

I’m a Talent: programa de desenvolvimento profissional, especialmente construído para os profissionais CPM Braxis.

Este relacionamento é percebido pela atuação da empresa no mercado e pelo cotidiano organizacional, onde os funcionários estão “vestindo a camisa” e contribuindo para o crescimento organizacional.

Daniele Cunha Pompêo

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