terça-feira, 15 de setembro de 2009

REPUTAÇÃO E O PÚBLICO INTERNO



Lendo uma dissertação sobre Reputação Corporativa, de Diogo Junqueira de Castro, lembrei que não havíamos abordado esse tema aqui no blog nos últimos tempos. A reputação é hoje um dos atributos intangíveis mais valiosos para uma organização, pois a reputação traduz uma relação de confiança que é indispensável para a competitividade de qualquer organização, e nos dias de hoje gera um valor agregado poderoso em negociações de fusão, aquisição, valorização das ações em bolsa ou abertura de capital.


Dentro da organização não é diferente, a valorização da empresa pelos funcionários agrega muito a empresa, como por exemplo:


- Uma boa reputação ajuda a empresa a manter bons talentos em sua
equipe;

- Ajuda na atração de pessoas bem qualificadas;

- Pode aumentar o comprometimento das pessoas, por despertar
sentimentos de orgulho, confiança e pertencimento;


Abaixo um trecho da dissertação:


"O público interno também é visto um dos principais disseminadores da reputação de uma empresa. Essa disseminação pode ser espontânea, ou seja, os seus membros comentam com as pessoas que a organização em que trabalham é muito boa por vários motivos.
Por outro lado, se a empresa tem um discurso desconectado com a sua prática interna, muitas vezes é desmentido pelos próprios funcionários que, quando estão insatisfeitos, fazem questão de comentar o que acontece dentro da organização em que trabalham."





Vale a pena a leitura, assim entenderemos um pouco mais o quanto é importante para uma empresa estar entre "As melhores empresas para trabalhar".


Carolina Felix Nascimento

Um comentário:

  1. realmente hoje o público interno não pode ser tratado apenas como o seu cargo, pois ele é muitas vezes consumidor, multiplicador de informação pois possui blog, twitter, orkut, pode ser até acionista da empresa, então é preciso tratá-lo sempre também como cliente e reputação é tudo, como citado é confiança, credibilidade

    abraços,mateus

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