quarta-feira, 30 de setembro de 2009

EMBAIXADORES DA EMPRESA

O nosso tema hoje é sobre como transformar os funcionários em embaixadores da empresa em que trabalham. Eles também são um dos responsáveis por levar a imagem organizacional para o ambiente externo, por isso todas as informações, valores e condutas da empresa, devem ser bem trabalhadas e alinhadas com o discurso que ela assume para os seus stakeholders externos.

Hoje em dia é comum ouvirmos as pessoas descontentes com o seu ambiente de trabalho, cansadas, frustradas com aquilo que desempenham. Isso tudo é reflexo da falta de uma estratégia de relacionamento com os funcionários.

É ai que entra a nossa tão debatida Comunicação Interna. Ela tem a função de desenvolver ações que passem credibilidade de discurso para os funcionários, dando o exemplo de como agir para influenciar o comportamento deles. E para isso é importante a colaboração de todos os departamentos implementarem essa prática, desde o chão de fábrica até a alta diretoria.

Por isso, a comunicação interna deve ser baseada nos chamados 5 “C´s”:
· Clara
· Consistente
· Continua e freqüente
· Curta e rápida
· Completa
Tudo isso com o intuito de criar relacionamentos com os funcionários, para informar, envolver e motivar aqueles que realmente constroem e fazem andar o negócio da organização.
Marília Pelepka

6 comentários: