quarta-feira, 22 de abril de 2009

GUERRA DE GIGANTES: COMUNICAÇÃO INTERNA X ENDOMARKETING

A comunicação interna e o endomarketing são dois assuntos distintos, mas que muitas vezes podem ser confundidos e misturados no ambiente corporativo por tratarem diretamente com o público interno. Para sanar todas as dúvidas, a postagem de hoje tem como intuito esclarecer e diferenciar essas temáticas para o uso correto no dia-a-dia.

Comunicação interna é a responsável por transmitir informações importantes da organização para seus colaboradores, por meio dos veículos de comunicação formais. Ela estabelece um relacionamento, ágil e transparente, da direção com o público interno

Já o Endomarketing adapta estratégias e elementos do marketing tradicional, utilizado pelas empresas para abordagens ao mercado, para uso no ambiente interno das corporações. Ele é responsável tornar o público interno em consumidor. O Endomarketing surge como elemento de ligação entre o cliente, o produto e o empregado.Vale a pena conferir a entrevista com a publicitária Analisa de Medeiros Brum, que lidera a HappyHouse Brasil – Agência de Endomarketing, pioneira do gênero no país e atualmente é a mais especializada neste mercado. Ela nos mostra a diferença entre essas duas ferramentas, e quando utilizar cada uma delas.

A entrevista está disponível em:
http://www.revistameioemidia.com.br/revistamm.qps/IBframe?OpenFrameSet&Frame=Body&Src=%2Frevistamm.qps%2FRef%2FQUIS-7KMKA2%3FEditDocument%26AutoFramed


Até a próxima...

Marília Pelepka

Nenhum comentário:

Postar um comentário