Para transmitir seus princípios de maneira clara e motivar os funcionários com um senso de pertencimento, a comunicação é uma ferramenta essencial neste desenvolvimento de atividades. Principalmente depois da fusão em 2007 das empresas CPM, Braxis e Unitech, pois existia uma diferença cultural e uma necessidade de se trabalhar em equipe.
E para apoiar este Processo de Gestão de Pessoas, fazer com que as diferenças culturais diminuíssem e todos os funcionários fossem vistos e valorizados por sua atuação, a empresa constituiu alguns canais que estão à disposição do colaborador, estreitando o relacionamento com o publico interno, o qual contribui para este crescimento e atuação no mercado.
Fale Conosco: assuntos relacionados ao cotidiano da empresa. Este é um canal dedicado ao atendimento, dúvidas, sugestões e questionamentos sobre as áreas e seus procedimentos.
I Talk to the World: dúvidas referentes à subsídeos de idiomas. Gramática, expressões, como se portar quando estiver lidando com alguém de outra cultura, o que falar.
Treinamento e Desenvolvimento: canal dedicado aos gestores, para solicitar e acompanhar status de cursos para sua equipe. Responde e resolve demandas de Treinamento & Desenvolvimento.
Comunicação Coorporativa e Institucional: responde dúvidas sobre os canais e ferramentas de comunicação e campanhas internas e institucionais.
Escola de Líderes: funcionários que possuem expertise em determinada área. Um funcionário de destaque, que já possui conhecimento em determinada área ou ferramenta, recebe treinamento fora da empresa, e transmite o seu conhecimento para um grupo de pessoas que tenham interesse no mesmo.
PAPO (Programa de Apoio Pessoal e Ouvidoria): canal dedicado ao apoio de questões mais delicadas. O funcionário tem a vantagem de não precisar se identificar em suas consultas. O PAPO oferece: Ouvidoria e Apoio Psicológico e permite o sigilo, pois o atendimento é realizado por um prestador de serviços externo.
I’m a Talent: programa de desenvolvimento profissional, especialmente construído para os profissionais CPM Braxis.
Este relacionamento é percebido pela atuação da empresa no mercado e pelo cotidiano organizacional, onde os funcionários estão “vestindo a camisa” e contribuindo para o crescimento organizacional.
Muito bom seu post!!!
ResponderExcluirÓtimo!!!
ResponderExcluir